Que tal um desafio? Como ter uma qualidade de vida melhor?

Não existe uma fórmula para ser feliz, isso a gente já sabe. Mas existem pequenas atitudes que transformam nossa vida, melhoram nossos dias e os tornam mais leves. As dicas apresentadas são de Tony Robbins, um escritor e palestrante incrível, que consegue nos ajudar assim mesmo, à distância, apenas com suas palavras.

O primeiro ponto é que, o verdadeiro segredo para transformar sua vida é acordar e tornar-se consciente dos padrões que estão inconscientes e moldar a maneira como você se sente. A maneira como nos sentimos determina a qualidade da nossa vida.  E ela nada mais é do que a qualidade de nossas emoções.

 

Primeiro Passo

Torne-se consciente das palavras que você usa para descrever seus sentimentos infelizes. Comece a notar os rótulos que você está colocando nas coisas. Algumas palavras são muito fortes e precisam ser substituídas por outras. Monitore sua linguagem e certifique-se de não exagerar nas emoções negativas. Isto é, ao invés de dizer que está “furioso” com alguém, diga apenas que está desapontado. E como responder à pergunta “está tudo bem?”? Se não tiver resposta positiva, utilize-se de “estou agradecido”.  Afinal, sempre temos algo para agradecer. E, ao mesmo tempo, não podemos perder de vista o que é bonito em nossas vidas, só porque está em desacordo com nossas expectativas.

 

Segundo Passo

Escreva três palavras que você usa regularmente para intensificar seus sentimentos ou emoções negativas. Ao invés de dizer: “estou super triste” ou “estou muito frustado”, crie palavras que diminuam a intensidade de emoções negativas. Então, diga “estou um pouco triste” ou “estou um pouco frustrado”.

 

Terceiro Passo

Escreva três palavras que você usa para descrever sua experiência que é um pouco positiva. Assim, quando alguém perguntar como você está, diga: “estou ótimo”. Ou então “como foi a experiência?” – “foi incrível”.

 

Quarto Passo

Tenha algo para seguir adiante. Nós todos temos algum motivo, em algum lugar. Assim, escolha duas pessoas importantes em sua vida que você respeita e que não gostaria de desapontar. Peça ajuda para cumprir com seu compromisso de substituir duas ou três palavras-chave no seu vocabulário, aquelas que conversamos anteriormente.

 

Que tal o desafio de tentar? Tentar com todas as forças por 10 dias. É claro que não é fácil, mas é só começar. Comece hoje.

Utilize palavras que diminuam os sentimentos ruins e palavras que aumentem os sentimentos  bons.

Pare de reclamar, se esforce e passe esses dez dias sem reclamar de nada, de ninguém.

Agradeça por algo, todos os dias durante o desafio.

 

Depois nos conte como foi!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *