Está preparado para a viagem? Confira algumas dicas antes de pegar a estrada!

Verão à vista! Final de ano chegando e junto com ele todas as preparações para as celebrações que o acompanham.

E o que a gente mais quer fazer no final do ano? Aquela viagem super esperada, é claro! Então segue o post, porque nós temos dicas incríveis para sua viagem de carro ser um sucesso. 

A gente espera o ano todo para poder aquela super viagem de verão. E ela tem que ser do jeitinho que a gente planejou, certo? Pra isso, não adianta sair correndo e esquecer dos itens principais. A viagem de carro, ainda, é super divertida, com muito para ser visto, uma experiência empolgante e inesquecível. Então, abaixo deixamos um guia para que tudo ocorra como planejado.

 

Tenha todos os seus documentos oficiais organizados

Não se esqueça de organizar todos os seus documentos importantes, como documento do veículo e o número do seguro. Além disso todos os documentos pessoais são indispensáveis. Lembre que eles precisam ser originais. Se tiver crianças, redobre a atenção e não deixe de levar os documentos dos pequenos.

 

Manutenção do veículo

A manutenção do seu veículo nem pode ser uma dica, ela tem que ser o básico para qualquer passeio, principalmente mais distante. Tenha certeza que seu carro e todos os acessórios estejam em dia e só então prossiga com o plano.

Troque o óleo, calibre os pneus, confirma os freios.

Leve consigo a chave reserva do carro

Apenas certifique-se de carregá-la em você e não deixe aquele no carro também. Elas podem te salvar em situações de emergência.

 

Verifique as áreas de cobertura do seu celular

 

Confira se a área do seu passeio possui sinal de celular e ainda, confira com sua operadora os custos de ligação para outros DDDs, isso pode te prevenir de um susto bem grande na conta do celular. Além disso, um carregador portátil não cai nada mal.

 

Confirma mapas, GPS’s e guias turísticos

Não conhece a estrada? Então não passe apuros. Isso com certeza pode atrasar aquela viagem perfeita. E a solução é simples. Basta você estar prevenido com mapas ou GPS’s. Viagem com segurança e sem sair da rota. Além do mais, um tanque cheio previne apuros com combustíveis. Não sei no seu estado, mas no meu, passamos muitíssimos quilômetros sem ao menos sentir o cheiro de combustível.

 

Tenha dinheiro na mão

Se por um lado nos sentimos inseguros viajando com dinheiro, por outro ficamos completamente desprotegidos viajando sem.

Sim, acreditem, ainda hoje, tem serviços de guinchos e pequenos consertos, além de mercados e lancherias que não aceitam cartão. Nesse caso, você estará em apuros, com certeza.

Por isso, viaje com uma pequena quantidade de dinheiro sempre consigo. Assim você não corre o risco de não obter algum produto ou serviço.

Proteja seus pertences, principalmente a carteira com seus documentos, cartões e dinheiro, além do mais certifique-se de bloquear todos os cartões, caso os perca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *