Itens essenciais que devem ser considerados antes de você ter um pet

Estudos mostram que, em média, 62% das famílias brasileiras têm pelo menos um pet em casa. Afinal, eles são amorosos, nos animam e deixam nossa rotina mais leve, concorda?

 

Com isso, podemos dizer que a aquisição de um amigo pet é um momento muito alegre e importante na nossa vida. Antes de adotar um amigo especial, seja ele um cachorro, gato, pássaro, peixes, você precisa avaliar alguns itens. Afinal, eles são um relacionamento de longo prazo e têm necessidades diferentes das nossas.

 

Quero ter um pet

E por falar em ter um pet, vamos citar a melhor maneira para ter o seu: a adoção. Ela não somente tira um animal das ruas, como também garante a ele o direito de ter um lar cheio de amor. Além do mais, o número de animais abandonados é chocante, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 30 milhões de animais, só no Brasil.

 

A adaptação

Outro ponto importante é o período de adaptação do pet. Às vezes nossas casas não são projetadas com a ideia de se ter um animal. Assim, há pontos perigosos para eles e que precisam ser levados em consideração no momento da aquisição do seu amigo. Também, há a questão da familiarização. O pet chega a sua casa e precisa deixar para trás o período inicial de convivência, sua origem. Assim, os primeiros dias podem ser duros. Mas tudo isso se ajusta com muito amor, carinho e paciência com ele.

Além disso, os amiguinhos ainda precisam de itens muito importantes para a saúde: exercício, alimentação, vacinação, consultas médicas e o treinamento doméstico.

Ah e esse último item é tão importante quanto os outros. Esses nossos amigos exigem muita paciência e treinamento. Mas não se preocupe, aquele xixi fora do lugar tem salvação, como já dissemos, com muita paciência e persistência você ensinará o pet que para tudo há um lugar adequado.

Ainda, precisamos falar na energia interminável dos animaizinhos. Para isso, aqueles passeios, as brincadeiras e alguns brinquedos são indispensáveis. Procure os brinquedos favoritos do seu amigo, aqueles que eles possam despejar e esgotar suas energias. Isso também pode salvar seus itens favoritos, como o sofá, seus calçados, ou ainda, a casa toda.

 

 

Um pet é como um filho, você terá grandes responsabilidades e um relacionamento de longo prazo, por isso, também é necessário pensar nele quando se mudar de casa. Não vale despachá-lo para outra família, pois, nesse momento ele já estará apegado e amando você. Pense nele com carinho.

Em resumo, como já dissemos os amiguinhos pet são como nossos filhos, eles precisam de amor, carinho, atenção e respeito. Se for ter um para chamar de seu, pense e aja com responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *