Perigos para seu pet durante as festas de final de ano

Você é um pet lover? Nós também somos!

Eles são lindos, peludos, fofuxos e são como nossos filhos. Eles transmitem amor, carinho, e muita, muita atenção. Definitivamente, alegram nossos dias, concorda?

Assim sendo, temos que tomar alguns cuidados com nossos amores de 4 patas, principlamente em períodos de festas, quando estamos desatentos e ocupados. Então, segue as dicas que temos pra você cuidar do seu amigo do jeitinho que ele merece.

Férias e festas de fim de ano! Muitas coisas que gostamos – comidas especiais e festas, decorações encantadoras, luzes cintilantes, presentes, visitas de familiares e amigos. Porém, tudo isso pode ser realmente perigoso para animais de estimação. Felizmente, evitar esses perigos é fácil quando entendemos os riscos potenciais.

 

Alimentos venenosos

Alimentos deliciosos, dos mais diversos tipos, para todos os gostos. Muitos ingredientes de férias, no entanto, são tóxicos para os animais. A cebola em recheio, especiarias em um peru, gordura de presunto, sal no molho, chocolate em produtos de panificação, passas de bolo de frutas, muitos tipos de nozes e qualquer álcool – todos são prejudiciais para animais de estimação e até mesmo pequenas quantidades podem ser perigosas.

Assim, proteja seus animais de estimação: mantenha alimentos de férias fora do alcance de animais de estimação, e nunca alimente seu animal de estimação na mesa.

 

Plantas Tóxicas

As árvores de natal , cactos de Natal, azevinho, lírios, amarílis e visco, as plantas fazem parte das decorações do feriado e podem ser adoráveis adições à decoração da casa para celebrar a estação. Essas mesmas plantas, no entanto, são tóxicas para animais de estimação e podem ser perigosas se animais ingerirem folhas, frutos ou agulhas. Não só os óleos nas plantas podem causar reações perigosas, mas folhas ou agulhas afiadas podem causar irritações internas, cortes ou perfurações que podem colocar a vida em risco.

Proteja seus animais de estimação: Mantenha as plantas fora do alcance de animais de estimação ou opte por plantas artificiais que não tenham o efeito tóxico se os animais de estimação entrarem em contato com eles.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *